Como Fazer Capas

Pessoal, Hoje vou fazer um pouco diferente, vou explicar, como faço minhas capas . 

*Primeiro passo ( O Documento ) : Abra um documento no Photoshop (Ctrl + N) e escolha o tamanho da capa. Eu faço com 800x300. 


*Segundo passo ( As fotos) : Você pode fazer capas com vários jogadores, ou com só um (com apenas 1, eu acho muito mais legal), ai você precisa achar fotos legais e atualizadas sempre. 
Dicas
Se for fazer de apenas um jogador, faça o fundo com o jogador usando o mesmo uniforme (Ex: se for fazer do Neymar, faça o fundo com fotos dele só com a amarela do Brasil)
Sites interessantes para pegar as fotos : Onde eu geralmente pego as fotos são no Tumblr Futebol HD (CLIQUE AQUI), No Facebook, site ou qualquer outra rede social do Time e/ou do Jogador, ou até mesmo no Google (quando pego do google, faço uma pesquisa personalizada(Escolho fotos recentes, de uma semana pra cá e que tenha mais que 300 px de altura))

*Terceiro Passo (As texturas) :  Tem dois jeitos de texturas que eu gosto de fazer: Ou com um fundo mais claro ou com o fundo preto e branco.
Exemplos : Preto e Branco :





Fundo Claro :





Para fazer um fundo claro, eu faço da seguinte forma: Texturas que têm como cor predominante o preto e um pouco de branco(Isso mesmo, PRETO) e muda a mesclagem da camada para
Subexposição linear ou para Divisão 

Para fazer um fundo fundo preto e branco : eu não me importo com texturas, eu só tento por umas texturas que achei legal e no final, vou em Ajustes > Matiz Saturação > e arrasto a saturação toda pra esquerda. Isso vai deixar seu fundo preto e branco (Tudo que estiver abaixo na ordem das camadas vai estar preto e branco)

*Quarto Passo (a Render), Lembra da dica que dei de por no fundo foto do jogador com o mesmo uniforme ? Então, na render, uma boa ideia é por foto com o jogador usando um uniforme diferente. 
Sites bons de Renders : JD Renders; BF Renders; LF Renders; Football Renders; Geral Renders (Cliquem sobre os nomes dos sites que vocês irão pra eles) *Sempre peguem renders Recentes

*Quinto passo (as fontes) : Para colocar o nome e deixar a capa legal, você precisa ter fontes legais, eu gosto de dividir as fontes em duas partes, a de cima eu gosto de por fontes sérias, de forma e as de baixo, letras cursivas.
Vou dar alguns exemplos
Fontes de forma : Freshman, Lovelo, Bebas Neue, Base 02, Capture it, BD Deckard
Fontes Cursivas :  Praying Angel, Admiration Pains, Remachine Script, Angelina, Luna Bar, Waltograph UI

Bom Pessoal, é isso, Gostaram ? 



0 comentários:

Postar um comentário